Home
Extraído do Site TERRA – Esporte – Copa do Brasil
Elaine Felchacka
Direto de Curitiba

A Rua Buenos Aires é uma das mais movimentadas em dia de jogos do Atlético-PR, em Curitiba. Porta de entrada principal da Arena da Baixada, nesta quarta-feira, a movimentação foi ainda maior.

Os torcedores, que costumam chegar em maior número uma hora antes da partida, chegaram muito mais cedo para o confronto com o Palmeiras. Todos com o mesmo objetivo de participar do protesto contra a atitude de Danilo, que no primeiro jogo chamou o também zagueiro Manoel de macaco.

Um grupo de torcedores iniciou um movimento em um site de relacionamentos para que todos que se dirijam à Arena da Baixada pintem os rosto de preto em protesto ao ato discriminatório a Manoel.

“Era para pintarmos o rosto inteiro, mas a Polícia Militar não permite em razão da identificação dos torcedores, por isso resolvemos pintar apenas metade do rosto. Quem não quiser ainda pode fazer apenas duas linhas pretas para fazer parte”, explicou Ana Carolina Souza David, uma das organizadoras do movimento.

Ana Carolina enaltece que a atitude de Danilo chocou, mas que nem por isso há necessidade de revide dos atleticanos. A intenção, segundo ela, do protesto é mostrar que no futebol não há espaço para o racismo.

“Com apenas um lado do rosto pintado simbolizamos que todos temos uma parte branca e uma parte negra e que é possível todas as raças viverem pacificamente¿, complementou Ana Carolina.

A ideia que surgiu na internet deu certo e, além de jovens, famílias inteiras aderiram ao protesto.

“Eu sou casada com um moreno então aderi por dois motivos: pelo Atlético e por meu marido. Não aceito racismo e hoje (quarta-feira) minha família toda está aqui protestando”, contou Hilda Salomão Doumenis, que fez questão de beijar o marido Giovane para mostrar que o racismo não tem espaço mais no Brasil e em nenhum lugar do planeta.

Torcida chegou à Arena da Baixada para se manifestar a favor da Manoel Foto: Elaine Felchacka/Especial para Terra

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s