Home

A 39ª edição do Cadernos Negros, importante revista afro-brasileira, tem três textos do autor curitibano, Candiero.

Na última sexta-feira, dia 16, foi lançado no Itaú Cultural, em São Paulo, a 39ª edição dos Cadernos Negros. A publicação é organizada pelo maior coletivo de escritores do país, o QuilombHoje. Notável pela longevidade e continuidade, o Cadernos Negros é leitura obrigatória para os vestibulandos da UFBA. Esta edição 39ª edição conta com 36 escritores de vários estados do Brasil.

O escritor curitibano Candiero, abre a 39ª edição dos Cadernos Negros, a mais importante revista afro-brasileira desde a década de 70, com o texto Resistência Afroparanaense, sobre o sesquicentenário da maior revolta negra do Brasil colonial, ocorrida na Fazenda Capão Alto, em Castro-PR. Além de outros dois poemas curtos, Coffea Arábica e Adega Periférica.

cn39cn39candierocn39slide

O livro pode ser adquirido a 30 reais. Maiores informações pelo email cn39@quilombhoje.com.br

Adegmar Candiero é mais conhecido como Zelador Cultural Candiero, atual presidente do Centro Cultural Humaita, Conselheiro Estadual de Promoção da Igualdade Racial e Conselheiro Nacional de Políticas Culturais – Setorial de Culturas Afrobrasileiras.

A sua missão à frente do Centro Cultural Humaita é a valorização e a visibilidade da presença negra e da herança cultural afrodescendente no Paraná. Este objetivo está prestes a ser concretizado, graças à permissão de uso do Viaduto Capanema, da prefeitura de Curitiba para o Centro Cultural Humaita construir o Centro de referência da Cultura Afro. Antes da construção do Viaduto, o local abrigava os ensaios da primeira escola de samba de Curitiba,a Colorado, importante reduto afrocuritibano das décadas de 40, 50 e 60.

Uma campanha de arrecadação de recursos para a instalação de portões e gradil no local está online na plataforma da Kickante: REVITALIZE! VIADUTO CULTURAL CAPANEMA.

50-reais

Entre na página da campanha e doe! A sua solidariedade vai te levar para dentro das Oralidades Afroparanaenses, revelar fragmentos inusitados da presença negra na história do Paraná e, além de conhecer mais sobre personalidades e curiosidades negras do Paraná, você estará dando um grande presente para a cidade de Curitiba!

Mil livros a 50 reais garantem os recursos necessários! Contribua!

https://www.kickante.com.br/campanhas/revitalize-viaduto-cultural-capanema-0

slide-ubuntu

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s