Home

Abril para a Poesia; a Prosa; a Música; Conto; Canto; Pro Corpo, Pra Troca.

Vai começar a temporada 2017 do Sarau Afro-Curitibano.

É com grata satisfação que o Centro Cultural Humaitá, dá início à temporada de 2017 do Sarau Afro-Curitibano, convidando você a homenagear a arte-escrita de Marcos Fontinelli e Nair Rodrigues de Carvalho.

O Sarau Afro-Curitibano surgiu a partir da necessidade de despertar a “Consciência Negra” o ano todo, e não apenas, em novembro. Para o Zelador Cultural Candiero, um dos idealizadores do evento e dedicado à promoção da igualdade racial em Curitiba e no Paraná há cerca de trinta anos, “O Sarau Afro-Curitibano, vai ao encontro da necessidade de valorizar, dar visibilidade à presença negra, à herança cultural afrodescendente, também na área da literatura, valorizando a produção intelectual e criativa do nosso povo”. A organização do Sarau Afro-Curitibano reúne pessoas que frequentam a Feira do Poeta, além de outros poetas e poetisas, visando a divulgação de trabalhos, misturando tendências acadêmicas, pretas, periféricas, hiphopianas e criando plateia para esse novo fazer poético.

Há um ano, o sarau reúne mensalmente apaixonados por arte; literatura, estética visual e música, para compartilharem bons momentos, dando visibilidade a escritores curitibanos e afrocuritibanos.

Em 2016 foram realizadas na Casa Hoffman e no Memorial de Curitiba, oito edições do evento. Destacaram-se homenagens às escritoras negras caribenhas e latino americanas, à poetisa Laura Santos – (in memoriam) – e aos contemporâneos Marcio Gleide, Geraldo Magela e Vera Paixão.

Participam do Sarau Afro-Curitibano artistas da escrita e representantes de outras linguagens artísticas, a quem agradecemos carinhosamente: Luana Godin; Juarez de Mira; Osmarosman Aedo; Dayane Paixão; Adilton Black; Diorlei Santos; China, MC Magu; Celio Jamaica; Valderrama; Lucas Paz; Valeska Zich; Silvester Neto; PH Soares; Welton, Dyan, Luz Amorim e outros. Agradecemos ao nosso irmão Ndiaga Faye, que sempre abrilhanta o evento com tecidos e esculturas africanas e à equipe que apoiou a organização: Will Amaral; Franciele Gonçalves; William Fernandes; Andresa Serpejante; Luiz Felipe; DonJoey; Silvana Mello; Olinto Simões e Melissa S. Reinehr.

Interessados em participar com poemas, músicas, performances, etc., entrem em contato com a equipe organizadora pelo e-mail humaitacentrocultural@gmail.com

 

Serviço:

Sarau AfroCuritibano homenageia Marcos Fontinelli e Nair Rodrigues de Carvalho.

Data: 29/04/2017

Horário: 19h

Local: Casa Hoffman (Largo da Ordem)

Entrada franca.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s