Home

Cartaz festa do rosario A3

O ponto alto da Festa do Rosário é a tradicional lavação das escadarias da antiga Igreja do Rosário dos Homens Pretos de São Benedito. A festa se estende durante a tarde do dia 19 com o Festival Vozes do Sagrado – Música Sacra de Todos os Cantos, no Memorial de Curitiba.

Durante todo o Mês de Novembro, o centro histórico de Curitiba será palco de uma série de ações de valorização e visibilidade da presença negra e da herança cultural afrodescendente em Curitiba e no Paraná. Acesse a PROGRAMAÇÃO COMPLETA!

Visite-nos no FACEBOOK DO CENTRO CULTURAL HUMAITA, compartilhe os eventos e ajude a divulgar!

Curta a COMUNIDADE AMIGOS DA LAVAÇÃO e acompanhe todas as notícias do evento.

Quer saber mais sobre a Festa? CLIQUE AQUI.

Apresentação

Durante o Mês de Novembro, o centro histórico de Curitiba torna-se palco de uma série de ações de valorização e visibilidade da presença negra e da herança cultural afrodescendente em Curitiba e no Paraná.
Uma das recomendações da ONU em seu programa de ação para a Década Internacional dos Afrodescendentes, entre 2014 e 2025, é honrar e preservar a memória histórica de pessoas afrodescendentes”. 
O ápice da programação cultural há alguns anos tem sido a FESTA DO ROSÁRIO” e a tradicional lavação das escadarias da antiga Igreja do Rosário dos Homens Pretos de São Benedito.
Ano após ano, esta ação singela, de beleza e alegria, resgatando da invisibilidade a memória de um tempo em que a Irmandade dos Pretos, as coroações de Reis Congos, os batuques e os fandangos eram pulsantes em nossa capital.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s