Home

Participamos do primeiro Encontro de Editoras da Biblioteca Pública do Paraná, nos dias 11 e 12 de novembro, com mais 11 editoras independentes. Os convidados também participam de rodas de conversa sobre seus trabalhos.

📚 Fazem parte da feira de livros independentes os selos da Academia Paranaense de Letras, Arte e Letra, Barbante, Era Uma Vez, Editora Humaitá, Kotter, Máquina de Escrever, Medusa, Membrana, Telaranha e Têmpora Criativa.

📣 O Encontro de Editoras da Biblioteca Pública do Paraná foi criado para valorizar a produção literária do estado, promover trocas de experiências e estimular discussões sobre a cadeia de economia criativa que envolve a literatura.

Destaque para as escritora Nará Souza Oliveira e Maria José Vertuan.

Nará Souza Oliveira foi premiada na categoria Escrita e Oralidades, em 2021, com o romance Sô Zoripes e a moça com anel de pedra verde. A obra traz a realidade quilombola para a ficção com leveza e maestria, graças à sua narrativa poética e prenhe de memórias e oralidades.

A autora Maria José Vertuan lançou em Curitiba a sua obra infanto-juvenil “Caminho de Casa com Abayomi”, que traz para a sala de aula a lenda das bonecas de nó com um tom poético, ricamente ilustrado. No livro, o leitor é convidado a confeccionar a boneca com suas crianças, enquanto conversam e brinca juntos.

Um pensamento em “Sô Zoripes na Festa Literária

Deixe um comentário